1- Economia de tempo e recursos
2-Equipe de engenheiros e especialistas à disposição
3-Agilidade no processo de aprovação
4-Redução de erros e retrabalhos
5-Suporte completo durante todo o processo
6-Atualização constante com as normas e legislações
O processo de homologação de projetos fotovoltaicos pode exigir conhecimentos técnicos especializados, o que pode ser caro para o integrador adquirir internamente. Ao terceirizar a homologação com a Soliens, o integrador pode reduzir os custos com a contratação e treinamento de funcionários.
A homologação de projetos fotovoltaicos pode exigir equipamentos e ferramentas específicas que podem ser caras para o integrador adquirir internamente. Ao terceirizar a homologação, o integrador pode evitar esses custos adicionais.
Um projeto que não foi adequadamente homologado pode precisar de retrabalho, o que pode aumentar os custos do projeto. Ao terceirizar a homologação com os Especialistas da Soliens, o integrador pode evitar esses custos adicionais.
A não conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis pode resultar em multas e penalidades que podem impactar financeiramente o integrador. Ao terceirizar a homologação para uma empresa especializada, o integrador pode evitar esses custos adicionais.
uma empresa especializada em homologação de projetos fotovoltaicos pode ajudar a garantir que o projeto seja eficiente e otimizado, o que pode reduzir os custos operacionais a longo prazo e melhorar o retorno do investimento para o integrador.
A terceirização da homologação de projetos fotovoltaicos com a Soliens ajuda o integrador a reduzir os custos operacionais e melhorar a eficiência do projeto, o que o torna mais competitivo no mercado de energia solar.
Um projeto fotovoltaico adequadamente homologado e em conformidade com as normas e regulamentações melhora a reputação do integrador no mercado, aumentando a confiança dos clientes e potenciais clientes e, consequentemente, aumentando a lucratividade do negócio.
1. PROJETO SOLICITADO
2. Envio de documentação
Após a compra, o integrador receberá o link de acesso a plataforma de projetos da Soliens, onde vai ler o contrato e irá anexar documentos/informações para a elaboração do seu projeto.
3. Conferência da Documentação
Equipe de engenheiros conferem os documentos anexados pelo integrador e o informam se está tudo OK.
4. Projeto em Execução
Com a documentação completa, é iniciada a elaboração do projeto. Prazo de finalização: até 5 dias úteis.
5. Assinatura do Cliente
Após a finalização do projeto base, o mesmo será encaminhado por e-mail para conferência e assinatura de termo de compromisso e procuração.
6. Entrada na Concessionária
Após recebidos os documentos assinados, o projeto será protocolado na concessionária em até 2 dias úteis.
7. Análise da Concessionária
A concessionária tem de 15 a 30 dias para análisar todos os documentos do projeto e pode solicitar alguma alteração. Feita a análise, o projeto é aprovado e é liberado o Parecer de Acesso.
8. Aguardando a Vistoria
O Parecer de Acesso tem validade de 120 dias, ou seja, o integrador tem esse prazo para instalar a usina e informar a Soliens para solicitar a vistoria. Após solicitada, a concessionária demora em média 7 dias para trocar o medidor e liberar a conexão.
9. Projeto Finalizado
Vistoria aprovada e sua Usina Solar Fotovoltaica operando!
Com a documentação em mãos, levamos até 3 dias úteis para elaborar o projeto e preparar toda a documentação para à concessionária.
A aprovação do projeto por parte da concessionária pode levar até 30 dias. (podendo ser aprovado antes).
Você pode fazer o pagamento em até 12x no cartão de crédito, ou à vista via PIX e Boleto Bancário.
Um dos membros da nossa equipe de Engenharia estará disponível via WhatsApp para esclarecer qualquer dúvida sobre o seu projeto.